11 de mar. de 2008

E se...

Uma suposição...

Imagine que depois desse mundo não haja nada. Nada. Não um espaço branco/preto, vazio onde poderíamos refletir sobre nossa vida passada e os erros que cometemos. Nada. O último suspiro é apenas um último esforço do organismo para efetuar a corriqueira troca de gases no pulmão. Mais nada. O fechar das pálpebras é um movimento involuntário do corpo ao dar o último suspiro. E depois nada. Nada para ver, nada para sentir, nada para chorar. Nada. Absolutamente nada. Nem uma viagem da consciência para encontrarmos o criador.

E se tudo o que as religiões sempre nos ensinaram, seja ela muçulmana, espírita, católica, judaica, protestante, for invenção, puro produto da fértil imaginação humana. Tudo. Todas formas de criar uma maneira de controlar o comportamento dos pobres fiéis. Ou uma forma fácil de arrecadar dinheiro para enriquecer um "pastor". Todos os traficantes, políticos corruptos, assaltantes, estupradores, assassinos, pastores, padres, papas, homens e mulheres de bem somem, viram pó e nada mais. Nada.

E aí? Fodeu...

3 comentários:

  1. Por isso, aproveite tudo que puder até que esse dia chegue, hehehe!

    Bjim!

    ResponderExcluir
  2. Não acho que o fato de existir NADA depois de morrermos faz muita diferença. Quando a vida acaba, acaba também a consciêcia. E depois que a consciência da vida e de nós mesmos se vai....VAZIO
    Acho que no fim das contas não importa. O fato de alguns acreditarem que existe algo depois da morte não faz com que vivamos a vida com menos entusiasmo. - Ah, deixa que eu vivo na próxima...

    hehe é isso

    ResponderExcluir
  3. Só vamos saber quando chegarmos lá. Então vamos aproveitar as trocas gasosas que nos restam para dar e receber o melhor que pudermos.

    ResponderExcluir