Depois do êxito na escola só queríamos saber de descansar, já que no dia anterior, na festa na casa da Sophia, ficamos acordados até umas 3h da manhã. Voltamos pra casa com dois DVDs cheios de filmes mais um que tínhamos alugado na escola e começamos a assistir com uma pipoquinha.
No sábado fomos até um sebo ver se comprávamos alguns livros. Impressionante o tamanho do sebo. Chama Pêle-Mêle, e tem livro desde €0,50. Queríamos comprar um monte, mas escolhemos poucos pra não pesar muito na mala antes de voltar. Se quiserem algum livro mandem-me o nome que eu volto lá pra procurar, mas peçam com moderação, eu ainda tenho que levar tudo isso de volta...
À noite chamamos o Chavi (acho que é assim que se escreve o nome dele) e a Ariadne pra ir tomar algo depois do jantar (comemos umas pizzas depois que descobrimos que nosso forno funcionava sim...) Tentamos ir a um bar de jazz mas eles cobravam 10 euros de entrada, mas como não estamos podendo pagar 20 euros numa baladinha sem beber nada, decidimos ir a outro lugar. Nesse outro o Chavi nos disse que em determinado momento todo mundo subia em cima da mesa, mas não aconteceu nada durante todo o tempo que estávamos lá. Mas tudo bem, foi bem legal, os dois são espanhóis da Catalunha, falam catalão e nos recomendaram um monte de filmes espanhóis que valem a pena.
No domingo acordamos com uma baita priga, pq também ficamos até umas 3h na rua no dia anterior, almoçamos preguiçosamente e depois de uma siestinha fomos caminhar. Aqui no apê que a gente tá tem um guia da cidade muito interessante (a marca é lonely planet, pra mim a melhor marca de guias que existe) e eles fizeram uns dois ou três trajetos turísticos por Bruxelas. Funciona assim: eles te dão um ponto de início e traçam o trajeto, explicando mais ou menos os lugares pelos quais você vai passando.
Escolhemos um pra fazer e fomos até o ponto de início. Já estava anoitecendo (lá pelas 16h, fazer o que?), mas decidimos ir mesmo assim. O trajeto nos levava por algumas ruas da cidade mostrando endereços interessantes relacionados a quadrinhos. Acho que o desenho belga mais famoso no Brasil é o Tin-Tin, mas eles têm muitos desenhistas aqui, então a cidade tem muita coisa relacioada a quadrinhos e desenhos animados. Deve ser difícil achar um belga que nunca tenha lido nenhum quadrinho. Há, espalhados pela cidade, diversos murais com personagens de desenhos animados. E era esse o objetivo principal do percurso, mostrar os diversos murais que existem pela cidade. Achamos a maioria, pois acho que o guia é um pouco antigo e alguns murais podem ter sido pintados ou até demolidos. Mas tiramos muitas fotos e vou tentar identificar o autor de cada um de acordo com o guia.
Ah, achamos nesse fim de semana também, a irmã e o cachorro do Manneken-Pis, a estátua do moleque que tá sempre fazendo xixi perto da Grand Place. Ela se chama Zinneke-Pis e está agachadinha pra mijar, mas a estátua dela tá meio abandonada. O cachorro se chama Zinneke-Pis e fica numa esquina com a perna eternamente levantada. Eu acho que eles todos tomam muita cerveja... Só assim pra ter tanto xixi pra fazer.
ah pessoal vcs deviam fazer brigadeiro, eh mais fácil e mais gostoso!!! Apesar q um pão de queijo de gorgonzola vale arriscar...favor testar a receita para comermos por aqui....bezooo
ResponderExcluird'accord... mas é meio complicado mexer com chocolate quando a Bélgica é conhecida entre outras coisas pelo seu chocolate. Descobri outro dia que eles inventaram o praliné...
ResponderExcluirEnfim... pão de queijo não existe por aqui, só quando a gente faz, então é bem especial, hehehehe...
vamos experimentar a receita, se ficar boa fazemos de novo.
beijos