21 de out. de 2007

Afrique do Sud 15 x 06 Anglaterre

Hoje acordamos meio tarde, mas o descanso foi bem necessário, acordamos mais dispostos e fomos em direção à Tour Eiffel. Com o metrô já sem greve foi bem mais tranqüilo chegar à Torre pra tirar umas fotos. Lá chegando enfrentamos uma putcha fila pra comprar o ingresso e vamonóis...

Fomos direto até o segundo andar e a vista já é maravilhosa, não dá pra não comentar. Na hora de enfrentar a outra fila pra subir pro último andar, fila que quase dava a volta toda no segundo andar, percebi que tinha perdido um ingresso e, portanto, falei pra Lígia subir sozinha já que ela não tinha visto ainda de lá de cima.

Mais uma filinha pra descer e enquanto isso conversamos com um casal de brasileiros (nós estamos por toda parte, impressionante!) Lá embaixo (isso já eram umas 15h) decidimos almoçar um sanduba da lojinha da torre mesmo, que tava bem gostoso. Em seguida seguimos em direção ao museu do Louvre, mas como fechava às 18h e a gente já tava andando tinha um tempão, preferimos desistir e subimos pra Champs Elisées pra tomar um chocolate quente e esperar pra ver a cidade à noite.

Fomos subindo em direção ao Arco do Triunfo e quando chegamos lá a noite ia alta. Aproveitamos pra subir no Arco pra tirar foto e ter uma vista noturna mais ampla de Paris. 324 degraus morro acima depois, lá em cima dá pra ver a cidade toda acesa, a Torre Eiffel tava piscando milhares de luzes e tava iluminada de verde e amarelo. O por quê das cores eu não sei, mas tava bem linda. Consegui tirar umas fotos bem legais, mas ainda não tá fácil de colocar na internet.

Esqueci de dizer nos outros posts, mas até hoje Paris tava respirando Rugby! A França tá sediando a Copa do Mundo de Rugby e pelas ruas só se via gente com cachecol de time, vestidos com fantasia e cantando, carregando caixas e caixas de cerveja rumando pra Torre Eiffel... Atrás da Torre havia um telão armado na grama e uma multidão já tava aglomerada na hora que a gente chegou, lá pelas 21h. O placar marcava 9 a 3 no final do primeiro tempo pra África do Sul.

Hoje foi a final, Inglaterra e África do Sul. A maioria absoluta era de ingleses, mas acho que a África do Sul tinha muito simpatizante por aqui e pelo jeito era a favorita. Não deu outra, ganhou da Inglaterra de 15 a 6 (não assistimos o jogo, aproveitamos que tava todo mundo na rua pra pegar o metrô mais vazio e acabamos perdendo a partida, mas pelo jeito não teve nenhum touchdown, só field goal...).

Bom, como fizemos a maioria dos percursos a pé (só pegamos metrô pra chegar na Torre Eiffel e pra voltar de lá pro Albergue), nossos pés estão nos matando e estamos super cansados, morrendo de vontade de ir pra cama. Vai ter um showzinho no bar que fica no subsolo do Albergue mas vamos dormir que estamos muertos.

Beijos e abraços a todos, estamos com saudades!

Um comentário:

  1. hahahha Fê só vc mesmo pra perder o ingresso que comédia hahahaha
    Que bom que estão bem e se divertindo...como vc mesmo nos disse qdo estávamos em BA, esquece o metrô e anda a pé preguiça!!!
    Lizja, saudade de vc fofura! A partir de agora guarde vc as coisas, principalmente ingressos e afins hehe...
    Hoje foi o enterro do Tadeu, muito triste, claro, mas parece que eles estão bem.
    Super beijo procês, aqui estamos bem, mas com muita saudade...

    Paulinha

    ResponderExcluir