15 de fev. de 2009

Vida no pós-vida

Eu tenho uma certa fascinação pela morte. Calma, não sou um psicopata. Explico. Não exatamente pelo processo, mas pela continuação (se é que ela existe, mas vamos supor que sim).
Sempre me pego imaginando como seria o depois. Dia desses pensei numa alternativa que pode não ser das mais atraentes.
Pensa só se depois de morrer ficamos pairando sobre a Terra numa espécie de quarta dimensão, sem corpo físico, mas sem também o tal do ser superior pra organizar a baderna. Ainda existiriam cartórios pra autenticar sua bioassinatura, corruptos que roubariam sem as limitações da vida física, políticos desviando a alocação de almas do semiárido.
Fora os ladrões menores que, não podendo roubar os pertences alheios, lhes roubariam tudo aquilo que na vida física nos atribuem mas que não vemos: energia vital, aura, ascendente, etc.
-- Boa noite, senhora, em que posso ajudá-la?
-- Seu delegado, meu ascendente desapareceu!
-- Faz mais de 24 horas? Senão nada posso fazer, minha senhora.
-- Mas eu acho que me roubaram mesmo, um ascendente não some assim à toa, né?
-- Aí a coisa muda de figura. Nós andamos mesmo averiguando uns meliantes que andam roubando ascendentes pra vender no mercado negro.
-- Existe mercado negro pra esse tipo de coisa? Mas quem compra outro ascendente?
-- Tem de tudo nessa morte, madame. Tem gente que é taurino roxo, não suporta ter nascido com ascendente em aquário, por exemplo. Vai lá e troca o ascendente.
-- Mas e as consequências disso? Não altera a influência dos astros sobre o destino da pessoa?
-- Ó, não sou nenhum especialista. Mas pela experiência te digo que não faz a menor diferença. Tá todo mundo morto mesmo e isso aqui é uma zona.
-- Meu deus!
-- Quem?
-- Enfim, onde arranjo outro?
-- Madame, a senhora pode comprar outro no mercado negro, mas não é uma boa encorajar esse tipo de comportamento. Tem um aqui perto da delegacia.
-- Mas vocês sabem onde eles vendem ascendentes roubados ilegalmente e não fazem nada?
-- É que a gente precisa de provas físicas pra mandar os caras pro inferno, entende? E estamos averiguando o caso ainda...
-- Que prova física? No mundo espiritual?

2 comentários:

  1. excelente, bissa! muito bom mesmo... caguei de rir...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1:48 AM

    será que há vida no pós vida... bon question... mas que dá pra viajar no que talvez possa existir, dá... mandou bem. Aproveita esse seu ascendente em aquário que ele te dá todo um charme, hehehe. Bjão

    ResponderExcluir