19 de ago. de 2008

Primeiro dia de trampo... ou não

Somos quatro tradutores hospedados no mesmo hotel, mas eu só conhecia uma colega. Na estação outra tradutora que já conhecia essa outra colega nos abordou e começamos a conversar. O último dos quatro só vimos quando chegamos na empresa.

E começou o trabalho... ou devo dizer... quase. A empresa estava com alguns problemas que não puderam ser resolvidos ainda, espero que amanhã já possamos começar, porque hoje só lemos alguns textos. Pelo menos vi que o "casual" da empresa era bem casual mesmo, o coordenador do nosso projeto estava de calça jeans e camiseta, então vou seguir o chefe, né...

Hoje tive também um gostinho da GB. Chovia e parava o tempo todo. Depois que voltamos da empresa troquei de roupa e fui dar uma volta. No meio do percurso começou a chover. Entrei em uma loja de conveniência e pedi um chip de celular que me disseram que cobra ligações internacionais como locais (fixo do brasil acho que é 10 pence, uns 30 centavos). No meio da conversa acho que peguei o atendente de surpresa e ele misturou um português no meio. Perguntei se ele era brasileiro e óbvio que sim, conversamos por mais um tempinho. Ele mora aqui há seis anos, mas já está meio cansado, querendo voltar pro Brasil.

Pior que não foi o primeiro brasileiro que descobri por aqui, na verdade o terceiro... no mesmo dia. A primeira foi uma garçonete do restaurante que fomos almoçar. A segunda foi a recepcionista do hotel, que eu ouvi conversando com uma das tradutoras em português. E esse cara da lojinha foi o terceiro. Tudo bem que brasileiro tem em todo lugar, mas num lugar como Brighton? Não é lá uma cidade tão pequena, mas eu nem tinha ouvido falar desse lugar antes...

Enfim, tá tudo muito bom, eles estão pagando tudo mesmo, até o transporte do hotel até a empresa, almoço, etc. Minha única reclamação ainda é o cara da mala, mas já até dei risada disso hoje contando a história pro pessoal que trabalha na empresa. C'est la vie. Patience.

E que maldade não poder tomar uma cervejinha tendo pelo menos uns cinco pubs por quarteirão... Até cerveja orgânica já vi anunciado por aqui.

Bom, assim que comprar o chip pro celular e arrumar uma internet wi-fi e um adaptador de tomada pro meu laptop eu mando mais notícias. Aguardem.

Cheers!

Um comentário:

  1. traz a cerveja orgânica, para fins científicos, claro... é para uma pesquisa muito importante do Thi(e nós somos o target, hehehe).

    Bjoka

    ResponderExcluir