
É com muita dor no coração que declaro mortas, enterradas e completamente deletadas todas as fotos que tirei no ano de 2007.
Foram dias difíceis de confinamento em um HD de um ser egoísta e manipulador (de imagens). Infelizmente não dei o devido valor a tantas imagens maravilhosas que agora povoam o mainframe do céu. Fotos de viagens, festas, inúteis, artísticas. Uma população que beirava a cifra de 9 mil e que agora não passam de um conjunto de zeros sem uns.
Elas deixam órfãs diversas câmeras que gastaram o máximo de suas baterias para conceder belas lembranças de momentos que não voltarão. Os momentos estarão sempre em nossas memórias, mas perderão o brilho, o contraste, a saturação de cor que as fotos, ironicamente, imprimiam.
Frustram planos de alegrar muita gente ao serem enviadas como presentes impressos que nunca mais virão. Não foi uma partida sem luta, entretanto. Durante três árduos dias tentei com todos os meus recursos recuperá-las, para ser derrotado pelo implacável problema de HD.
Todos vocês que já sorriram, choraram, já tiveram um pedacinho da alma de vocês emprestado a imagens que veremos talvez na outra vida, por favor, deixem um testemunho da falta que essas imagens farão nas nossas vidas.
Vão com Deus, minhas fotinhos. Adorei tê-las tirado.
Se tem uma coisa que eu aprendi nos últimos três ou quatro meses é deixar ir. em inglês soa melhor: "let go".
ResponderExcluirÀs vezes nem nós mesmos sabemos o valor daquilo que possuímos, até perder. Pode ser uma coisa, uma moto, uma promoção, uma oportunidade, uma pessoa ou... belas fotos.
Nessas horas pensamos em tudo aquilo que fizemos, ou deixamos de fazer, para conservar o que nos era tão caro e nos causava tanto prazer, tanto crescimento.
Por vezes culpamos o mundo ou o maldito HD. Depois nos culpamos.
Mas a tristeza tem que ser substituída por atividade.
A culpa, por novos aprendizados.
O mundo não parou de girar. Outras virão. E é seguir viagem...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQue tragédia! Eram tantas, acho que nem tinha conseguido ver todas! Temos que começar a compensar a perda delas e tirar muitas fotos no carnaval... organizar novas viagens pra Europa... que dureza!
ResponderExcluirCompartilho de seu luto Felipe...mas se serve de consolo uma parte das fotos (as que eu estava, pelo menos) estão no computador da sua irmã...
ResponderExcluirE acho que essa perda tem mesmo um significado como o que o Bruno escreveu...já disse o sábio YODA: "Let go of the things..." pô esqueci o resto, e o Bruno nao atende o telefone...saco...mas no fundo é isso aí....guitar heroooooooooooooooo uhuuuuuuuuuu
"Let go of things you are afraid of losing" disse o sábio Yoda.
ResponderExcluirMas se são justamente elas que fazem a gente enfrentar o que enfrentamos diariamente, será que é realmente uma afirmação sábia?