Bom, faz tempo que não escrevo nada, então vou dar uma geral nas coisas mais interessantes que têm acontecido no nosso dia-a-dia aqui em Bruxelas.
Andamos fazendo umas constatações muito interessantes por aqui, é muito legal como mudar (tanto) de ares faz a gente abrir a cabeça ainda mais. Por estarmos longe de casa e termos que fazer tanta coisa que não fazíamos aí no Brasil, por estarmos contando as moedinhas pra comprar o que quer que seja, e por aí vai.
Bom, pra quem anda preocupado se a gente anda comendo, estamos comendo muito bem, obrigado. Eu inclusive me revelei um ótimo cozinheiro. E não só de macarrão, que acho que foi o prato que menos fizemos aqui, mas de tudo. Aprendi na marra a comer cebola (porque realmente não dá pra cozinhar sem cebola) e alho (que dá pra cozinhar sem, na minha humilde opinião); e aprendi também que é mais fácil errar por excesso de alho do que de cebola. Estamos ainda aperfeiçoando uma espécie de yakisoba/chinês/vietnamita/ocidental com-ou-sem-curry que fica melhor a cada tentativa.
As sopas da Lígia também, tenho que admitir, estão ficando cada vez melhores. Nosso arroz ainda deixa um pouco a desejar, mas estamos aprendendo, somando conhecimentos e desenvolvendo outros, na medida do possível. Nossos cafés da manhã são excelentes também, quando temos mais tempo pra caprichar. Fazemos ovos mexidos com champignons (frescos, melhores que os em conserva), sanduíche com peito de peru e queijo (de tudo quanto é nacionalidade), banana com cereal e leite, chá, suco ou chocolate quente, enfim...
No quesito lavagem de roupas temos que admitir que ainda temos muito o que aprender. Na nossa primeira e única tentativa até hoje colocamos muita roupa pra pouco sabão em pó e pouquíssimo amaciante. Na secadora também não fizemos muito bem... Muita roupa pra pouca temperatura e tempo de secagem... Algumas camisetas, calças e meias ainda tiveram que secar um pouco sobre os aquecedores do apartamento. No final das contas a roupa ficou limpa e sem odores estranhos, só não ficou cheirosinha como deveria. Mas parece que já aprendemos a lição. Em breve chega o segundo teste.
No quesito organização da casa, ganhamos um 7, ou seja, dá pra passar, mas podia melhorar... Quanto à limpeza, tivemos que engolir uma taxa de 50 euros de limpeza do apartamento e vamos fazer o mínimo pra poder passar bem sem ficar com nojo de ir no banheiro, hehehe. Brincadeira, a gente cuida bastante da limpeza também, só não vamos passar aspirador no carpete toda semana, lavar as janelas, etc.
Compramos algumas cervejas diferentes pra fazer uma degustação, estamos até fazendo uma listinha de todas que provamos, depois coloco aqui também. Mas tem uma variedade muito grande de marcas, acho que deve ter hora que eles não sabem nem que nome colocar, hehehe
Nenhum comentário:
Postar um comentário