Galera, ainda estamos em Bruxelas. Queríamos visitar Rotterdam, mas pelo jeito vai ter que esperar um pouco mais. Ainda não fechamos direitinho um apartamento, mas temos um bem legal em vista e estamos torcendo pra dar certo, porque ele é bem bonitinho! Rezem por nós daí porque até em catedral acender vela a gente já foi...
Aproveitamos e acendemos uma pro Tadeu, que infelizmente se foi, levando com ele um otimismo e uma maneira de levar a vida que divertia bastante gente. De onde ele estiver, sei que ele olha pelos que ficaram e também que ele está num lugar melhor! Abraço Tadeu! Fique com Deus!
Agora voltando ao apartamento, é um duplex (óia que chique!), mas um duplex pequeno, no "segundo andar" só tem uma cama e o banheiro. Embaixo fica a sala e a cozinha. Mas é muito bonitinho e bem arrumadinho. A única coisa que falta é a gente obter uma resposta da dona da casa, já temos o ok da imobiliária e só falta a dona aprovar o casal pra gente mudar. Só tem um porém (não falei que tem sempre um porém?): a gente só entra no apê dia primeiro de novembro.
Tava muito difícil achar qualquer lugar pra ficar começando na segunda-feira dia 29, então flexibilizamos mais o nosso foco e aí acabamos incluindo diversos apartamentos que serão liberados dia 31 de outubro. Nessa que encontramos o duplex. Assim que mudarmos mando as fotos pra todos que eu sei que estão fazendo um pensamento positivo pra gente conseguir.
Hoje também mudamos de albergue, pois no outro só é possível ficar 2 dias seguidos (de acordo com a regra deles). Achamos um outro bem perto dele, o pessoal daqui parece ser bem mais simpático, mas um ponto negativo é que a hora de internet fica cada vez mais cara quanto mais a gente muda de lugar... aqui acho que é 1 euro 15 minutos, no albergue da França era 2 euros por duas horas... Mas o cara da recepção falou que às vezes rolava de "emprestar" o sinal de wi-fi dos vizinhos, até disse que na cozinha costumava pegar e mandou a gente tentar lá... Vê se pode!
Conseguimos por uns 20 segundos obter um sinal, aí que recebemos o email da moça da imobiliária dizendo que só faltava a aprovação da dona. Como ainda tínhamos que esperar mais um tempo até termos certeza de que havíamos conseguido o apê, preferimos não viajar pra Rotterdam e ficar aqui mais um tempo. E fomos fechar o quarto nesse albergue (Albergue Van Gogh).
Depois dos trâmites, fomos pro quarto (um quarto com quatro camas) e chegou o terceiro ocupante (e até agora o último), outro brasileiro que tá morando em Londres há mais de um ano e que está viajando de ônibus por toda a Europa por 30 dias. Wagner é o nome dele, gente finíssima. Deu uns toques legais pra gente que tá querendo viajar gastando pouco...
O lance pra conhecer a Europa não é trem (caríssimo) e nem passagem de avião barata (que você acaba gastando mais com taxi ou transfer); o negócio é viajar de ônibus. A Eurolines tem um passe de 30 dias no qual você pode pegar qualquer ônibus internacional de e para qualquer país coberto pelo passe (que não são poucos). A viagem de Paris até Bruxelas que fizemos foi pela Eurolines e o ônibus é bem legal, a passagem é bem baratinha, vale mesmo a pena.
Conversamos umas horas com o cara, sobre várias coisas, já tem mais um pra entrar no novo partido político que a gente vai criar, hehehe...
Depois de muito conversar, fomos buscar nossas malas que estavam num armário com cadeado no outro albergue e trouxemos elas pro armário do albergue novo. E o medo dos caras de lá abrirem o armário e fazerem sabe lá o que com as malas? hehehe. Melhor não arriscar. Talvez a gente consiga deixar as malonas em algum canto quando formos pra Holanda, mas até lá é melhor cuidar.
Comemos num restaurante turco e fomos dormir... Tô precisando de um banheiro menos comunitário... Esses daqui dão até prisão de ventre na gente, hehehe.
On vous embrasse!
Felipe et Lígia
Tô na torcida...du-plex, du-plex, du-plex...olê olê olê olá duplex, duplex...
ResponderExcluirMEGA beijo
Essas aventuras estão sensacionais. Quase chorei de emoção ao ler imaginando cês dois andando pra cima e pra baixo o dia inteiro e bebericando uma cervejinha no cair da noite. Meus comentários:
ResponderExcluir1. Cerveja de trigo a 3 reais? Bruxelas aí vou eu!!!!!
2. Brasileiro é igual formiga: dá em todo lugar. Os caras me param num albergue e quem chega pra dividir o quarto: um brasileiro!
Gostei de saber que vai rolar mais um participante para o partido político. Manda ele acessar o meu blog, please. Inclusive, veja a última postagem!
A torcida parece que funcionou, tá tudo praticamente fechado pro duplex, depois mandamos fotos!
ResponderExcluirBruno: pois é cara... a vida aqui tá "menos fácil" que aí, mas tem suas inúmeras vantagens! Ah, achamos aquela cerveja feita com o mesmo processo do champanhe, a Deus. É belga e aqui na Holanda tava por pouco mais de 10 euros, provavelmente levaremos uma pra experimentarmos.
beijundas