Nesse meio tempo, pra não chegar lá sem saber falar bulhufas de français, decidi estudar por conta e tentar avançar o máximo que conseguir até o dia que eu tenha que fazer uma avaliação de nível inevitavelmente.
Eis que entra o método "Assimil", com um livro chamado "O novo Francês sem esforço". Ele é bem carinho se considerarmos o seu tamanho diminuto, mas tem umas 400 páginas e o método é totalmente direcionado para quem deseja estudar uma língua sozinho.
Eu aprendi inglês estudando por conta, mas confesso que até hoje não havia conseguido repetir a façanha com nenhuma outra língua. Depois de provar esse método descobri por que: me faltava uma orientação nos estudos. Eu não sabia por onde começar e acabava me embananando no meio dos estudos e frustrado com o fraco resultado.
Sem querer fazer propaganda, mas já fazendo, quem gosta de estudar línguas por conta ou quer algo diferente do que se vê por aí, dê uma olhada nesse livro.
* Aprenda francês com Assimil
Felipe, minha experiência com o método Assimil é bastante boa, aprendi inglês com o método, e hoje falo fluentemente. Agora estou na metade do Assimil de francês, que considero consideravelmente mais difícil que o inglês, apesar das semelhanças com o português. Descobri que, fora do Brasil, muitas pessoas estudam línguas pelo Assimil, o que me estimula bastante. O mais difícil é ter a disciplina de estudar diariamente, mas só assim o método funciona. Abraço e sucesso. B
ResponderExcluir