Oi galera, já estamos indo para o terceiro dia de curso, os dois primeiros foram muito bons, tirando alguns percalços. Ontem fomos à escola fazer os exames de nível e eu e a Lígia ficamos no Nível 4, que é o primeiro nível do intermediário. O curso todo vai até o nível 8 e há o 9 que é só aperfeiçoamento.
Como faz calor aqui! Na segunda choveu um pouco à noite, mas a temperatura não caiu um só grau! 24 horas fritando! É um bom tema para conversar com taxistas, um deles nos disse hoje que há previsão de chuvas com possibilidade de granizo e aí a temperatura cai... só assim também.
O Rafael conhece a cidade inteira, tanto os lugares quanto as pessoas. Ele disse que aqui na casa dele já passaram 65 amigos, mais ou menos, e há previsão para chegar mais alguns nesta semana e na outra.
Agora são 4 da manhã, acabei de chegar de uma festa de despedida de uma amiga italiana do Rafa, mas não descobri como ela chama até agora, hehehehe... Saí de lá porque a Lígia não estava muito bem e ficou dormindo no apartamento, então saí "cedo"... Porque o pessoal que estava lá estava indo para outra balada...
Aqui é assim, é normal jantar lá pra meia-noite e sair de casa pra balada às 3 da manhã...
É complicado seguir o estilo de vida deles, tanto que a gente até mudou o horário das aulas pra ver se conseguimos dormir um pouco mais de manhã, mas não tem como... Não foi o único motivo, também havia uma brasileira muito, mas muito inconveniente na aula conosco e como também pediram pra dividir a turma, aproveitamos para fugir da doida... Ontem tivemos aula com ela e ela acha que todo mundo fala português, inclusive os professores nativos... Nessa aula ela disse "no se puede pasar en blanco" como se fosse uma expressão universal de todas as línguas... Nem preciso descrever a cara de tacho da professora. E pra quem sobra pra explicar o que significa? Pros outros brasileiros que têm um pouco de bom senso.
Além da Lígia, de mim e dessa doida, havia também outra brasileira do Rio Grande do Sul. Fora nosotros havia um americano, uma alemã e um russo que mora na alemanha, todos muito legais.
Quem aproveitou pra mudar pra tarde também foi o americano e o russo, então agora estamos em quatro na sala, mais tranqüilo que 6, 7 numa sala... sobra mais tempo pra conversarmos... Os professores são muito bons também e troca-se de professor depois do intervalo. Como são quatro horas de aula por dia, cada professor dá duas horas. É bom porque aprendemos a ouvir diversas velocidades e sotaques.
Ontem foi uma senhora e uma mais moça, hoje, como trocamos de horário teremos o Juan Manuel, um cara muito engraçado que certamente estuda letras ou algo parecido, pois têm um domínio de lingüística e de literatura muito forte. A outra professora, cujo nome não me lembro, gosta muito de história e política e já a convencemos de que o Lula é bem pior que o FHC.
O resultado das aulas é que eu já estou entendendo quase 100% do castellano falado aqui e estou tendo muito mais facilidade de falar. Contando que nunca havia estudado, é um resultado impressionante... Hoje, voltando da festa, perguntei ao taxista se ele achava que a temperatura iria baixar com a chuva (mais pra garoa, mas tudo bem) e a previsão foi de que iria sim... vamos ver o resultado amanhã, porque até agora me sinto numa sauna molhada...
Amanhã de manhã queremos visitar el Caminito, uma rua que tem as casas pintadas de várias cores e de onde se pensa que o tango se originou, conforme nosso guia Rafa Bola. Fica perto de la famosa La Bombonera, estádio do Boca que vamos visitar com certeza. O bairro onde fica tudo isso se chama La Boca, sugestivamente. Chamam os torcedores do Boca de Bosteros e os do River de Millonários, como um paralelo entre corinthianos e são paulinos, us favelado i us preibói, hehehe
Así, soy Boca Juniors!
Já marcamos eventos para a semana inteira, amanhã tem museu e sexta é un tango (muy barato, por indicación de Rafael)... Facilita muito o Rafa, viu... tudo o que você quer saber sobre Buenos Aires o Rafael ou já viu ou já viu, não tem escapatória.
Ah, hoje fomos ao Puerto Madero, é o porto deles no Rio da Prata. Imagina a Berrini, com prédios da Microsoft, Symantec e outras gigantes... antes de chegar lá é assim, chegando lá há uns prédios não muito altos mas muito extensos com diversos restaurantes, inclusive fridays, hooters, etc. Tirei várias fotos, mas acho que não vai dar pra colocar aqui. A UCA (Universidad Católica de Argentina) também fica em Puerto Madero.
Depois de Puerto Madero fomos comer Chivitas, um prato uruguaio que é um tipo de carne (de boi, porco ou frango) cordata bem fininha (finitos) com tudo que é recheio: bacon, batata frita, champignon, ovo, salada russa... bom, já deu pra ter uma idéia.
Ahora voy a dormir porque mañana nos llevantamos muy temprano para irmos a Caminito. Dale! Mucha Suerte!
Besos a todos!
aeeeeeeeee vamos postar
ResponderExcluiroi pros dois!!!
to vendo que o Fe já ta pro no espanhol!!! quero ver a Ligia!!!!
hein, hein??
queria ter ido com vcs!!! mas ó vcs vão perder um puuuuta espetáculo!!! hahahahahah
depois eu deixo vcs verem o video!!!
bjin tamos com saudades
Hola Boludo !!!! y ahora Bostero!!!!!! heheheheheh
ResponderExcluirQue bom que o Rafa é safo aí ... pelo menos vcs não se metem em rooubadas hein!!!
Muuuuuuuuuuito bom!!!
Bueno .... se cuidem .... y suerte!!!
Beijunda