Acabou a copa e o Brasil festeja, mais pelo papelão da França do que por outro motivo. Claro, os imigrantes e descendentes de italianos mais que o resto, mas que essa derrota da França foi gostosa, foi... Ainda não deu pra desentalar 98, mas já serviu pra acalmar os ânimos.
A Itália fez algo muito simples que nenhum amiguinho do Zidane que jogou na seleção brasileira fez. Marcou e quebrou o Cabeçada, xingou-o até não poder mais e o tiozinho estourou. Deu uma cabeçada no peito do Materazzi... Convenhamos, foi uma agressão até esdrúxula, mas se analisar um pouco, dá pra perceber como o Zizou ponderou antes de fazer essa merda.
Momentos antes ele tinha tomado uma trombada e ficado com o ombro direito doendo, logo, soco não dava pra dar, porque ele se machucaria também. Com aquele corpinho de protagonista do Philadelphia de chassi de grilo, duvido que ele fosse ambidestro pra dar um soco com a esquerda. Jogador de futebol bom com a mão só o Maradona... Logo, restava uma cabeçada. Porque um chutinho na canela durante uma jogada não chamaria a mesma atenção de uma cabeçada, claro.
Depois só faltava decidir onde a cabeçada seria dada. Como ele não queria chamar muita atenção, pois com sangue escorrendo da cara do adversário ficava muito difícil enganar o juiz que ele não tinha feito nada, ele entrou em contato com o Jumanji dentro dele, resgatou um rinoceronte e deu no peito do Materazzo, que caiu como um saco de batatas, cheio de dor, coitado.
Agora me fala... Um jogador com 34 anos, veterano, experiente, bom de bola, se aposentando, vai e me dá uma dessas... Tudo bem que o Materazzo não é nenhum monge beneditino e não deve ter mandado lembranças à mãe do Zifu, mas que tipo de jogador que numa final de copa faz esse papelão? Claro que eu achei o máximo, devo ter repetido tudo o que o Materazzo falou pra ele na hora da torcida pelo vermelho, mas eu posso... O negócio chama é Fair Play, não Fair Supporting, hehehe.
E essa bola de ouro hein... Só o BigHouse achou que a cabeçada não ia manchar a eleição do Zifu, o resto do mundo tá vendo que palhaço que ele foi (interprete como quiser, o palhaço pode ser tanto o Casa quanto o Zifu). Está mais do que claro que a bola de ouro é prêmio de consolação. Copa de 98, melhor jogador: Ronaldo (com piripaque e tudo); 2002: Oliver Kahn (dando um gol pro Ronaldo e tudo); e finalmente em 2006: Zinedine Rinoceronte Zidane, com cabeçada em jogador e tudo.
Bom, a FIFA é quem sabe das coisas, ela que prega aquelas baboseiras de fair play e o caramba...
Nenhum comentário:
Postar um comentário