Seguindo a série de dicas culturais (pretensões à parte, claro), vi que o Marcelo Tas está com uma peça multimídia (tem vídeo, áudio, tudo misturado com teatro, afinal o Tas é o senhor Multimídia, né...) sobre o Ernesto Varela.
Pelo pouquíssimo que eu sei sobre o Ernesto Varela, é um personagem do Tas que não tinha papas na língua ao fazer entrevistas. Uma entrevista que eu cheguei a assistir se passa logo após o final da ditadura, época na qual a liberdade de imprensa era inexistente. Por isso os militares não estavam acostumados com perguntas mais despudoradas, já que quem fazia uma dessas era delicadamente desencorajado (por meio de tortura, prisão, morte, etc...)
E o Ernesto Varela chega em um desses coronelões fazendo as perguntas mais sórdidas sobre o regime militar e o fulano dá uma de poderoso, levanta o topete e vem com aquelas frases célebres do tipo "sabe com quem está falando?".
Enfim, o propósito da peça é mostrar um lado da história do Brasil que poucos conhecem. Há entrevistas com FHC, Lula, Maluf, Itamar, entre outros. Além disso, há debates com personalidades ao final das peças apresentadas às quintas-feiras. Eu quero assistir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário