Imagina uma foto. Qualquer foto.
Agora amplia um pedaço dessa foto. Imagina que cada pixel que forma a primeira foto é outra foto. Hã? Você não sabe o que é pixel... ah, tá me tirando... bom, enfim... Você cortou minha linha de pensamento, deixa eu voltar.
Pixel é cada quadradinho que forma uma imagem. Então, imagina que a foto é formada por vários pixels. Agora imagina que cada pixel é outra foto, com suas cores e nuances particulares. Imaginou?
Amplia de novo, até ver aquele pixel, que é outra foto. Amplia de novo e volta pro começo: nova foto, novos pixels, novas cores. Fica mais fácil fazer do que imaginar, então entra nesse link.
Parte desse princípio de que cada pixel de uma foto é outra foto e aplica isso como se fosse uma metáfora universal, já dá pra ter uma discussão filosófica acalorada! Tudo é formado por átomos, desde o universo até uma mosquinha. Agora dá um zoom microscópico na mosquinha até visualizar um átomo e imagina que esse átomo é outro universo! Com sóis e galáxias e planetas e pessoas e mais mosquinhas! Viagem, né...
soh falta postar o link....
ResponderExcluir